13/07/12

Inquérito sobre Turismo de Natureza na Serra da Estrela

Caros amigos,

Em virtude da qualidade e singularidade do projecto Trilhos de Ideias, os reconhecimentos têm surgido um pouco de todos os quadrantes.

Desta feita estamos a colaborar com o Francisco Fonseca, um estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e que no âmbito do mestrado em "Lazer, Património e Desenvolvimento" está a realizar a sua dissertação sob o tema "A outra face da Estrela: Pedestrianismo e Turismo de Percursos Pedestres".

A Trilhos de Ideias surge então como caso de estudo, por ser um projecto único na região ao desenvolver actividades de montanha de verdadeiro Turismo de Natureza e pela paixão pela Serra que também partilhamos com o Francisco Fonseca!

Para complementar a informação sobre a tipologia dos praticantes e das práticas de actividades de Turismo de Natureza desenvolvidas na Serra da Estrela, elaborámos em conjunto um pequeno inquérito (demora cerca de 2 minutos a responder) e que podem encontrar online em http://goo.gl/PmcQN. Os resultados do inquérito serão analisados e incluídos no estudo que está a ser realizado.

O inquérito pode ser respondido quer por quem já tenha participado nas actividades da Trilhos de Ideias, quer por outros praticantes de actividades de montanha na Serra da Estrela.

Agradecemos desde já o contributo de todos para uma prática mais saudável e sustentável das actividades de montanha na nossa Serra!


Saudações Serranas,

Rui Ribeiro e Maria João Caldeira


Sem comentários: