31/03/14

Travessia dos Glaciares

> Caminhada de Montanha em Autonomia


duração: 3 dias / 2 noites
dificuldade: exigente (3/4)
120 €* / max 6 participantes
ver próximas datas na Agenda
actividades para grupos com preços especiais sob consulta
(*) preço por participante nas actividades da Agenda


Toda a essência da Serra da Estrela em três dias a caminhar por trilhos de montanha em completa autonomia, com duas noite em plena Serra para viver intensamente esta verdadeira experiência de montanha.

Nesta travessia de montanha em autonomia vamos percorrer os 3 mais fantásticos vales glaciários da nossa Serra: Vale do Zêzere, Vale da Candeeira e Garganta de Loriga, ligando a pé Manteigas a Loriga. E as pernoitas na montanha serão a cereja no topo do bolo desta caminhada, em que as nossas tendas serão autênticos hotéis de mil estrelas!

É uma actividade destinada a todos os que querem viver uma experiência diferente ou simplesmente conhecer um pouco mais da nossa Serra, sejam caminheiros experientes ou pessoas activas que procuram viver experiências autênticas e intensas.

Dispomos de todo o equipamento necessário para quem segue o nosso trilho, para que mesmo quem ainda não faz da montanha a sua segunda casa possa também vir desfrutar desta verdadeira experiência de montanha. Basta que cada um tenha o vestuário e calçado adequado e nós incluímos o resto, desde as tendas aos sacos-cama, mochilas, frontais, bastões de caminhada ao essencial equipamento de cozinha de montanha. E as refeições quentes ao jantar ficam também por nossa conta para que possam ainda saborear a nossa cozinha "gourmet" de montanha!

Como estaremos durante estes 3 dias em autonomia total, cada um dos caminheiros transportará na mochila todo o equipamento individual que possa necessitar durante a caminhada, incluindo o material de acampada, vestuário e alimentação. O material de grupo, incluindo o equipamento de cozinha e as tendas que serão partilhadas, será dividido entre todos.

O programa inclui todo o equipamento de acampada e outros equipamentos específicos de montanha, os 2 jantares "gourmet" de montanha, seguros, reportagem fotográfica e toda a nossa paixão pela Serra. Sigam o nosso Trilho e apaixonem-se também pela Serra!




Para seguir o nosso Trilho e vir conhecer a Serra da Estrela numa caminhada de montanha em autonomia apenas irá necessitar do seu equipamento básico: botas de caminhada e roupas apropriadas para caminhar na montanha, adequadas à época do ano e às condições meteorológicas previstas. Nós temos todo o restante equipamento específico que seja necessário. Fale connosco para ficar a saber tudo sobre o vestuário recomendado.

No Inverno é fundamental vir bem preparado com roupa quente e impermeável, gorro e luvas. No Verão o ideal será trazer também o fato de banho para além do equipamento de caminhada! Óculos escuros e protector solar são úteis todo o ano.

Consulte aqui as nossas checklists de equipamento:

Caminheiros experientes preferem normalmente trazer o seu equipamento, mas para quem o solicitar teremos todo o equipamento específico que possa ser necessário, desde as tendas aos sacos-cama (com lençol), colchonetes, mochilas, frontais, casacos corta-vento, bastões de caminhada e ao essencial equipamento de cozinha de montanha.

As nossas tendas Ortik Approach são de 2 lugares e serão partilhadas entre os caminheiros do grupo. Cada participante irá transportar o seu próprio equipamento, roupa extra e alimentação em mochilas Monte Campo Arganil, de 55 ou 65L, que dispomos para as actividades de montanha em autonomia. As tendas e equipamento de grupo será dividido para transporte entre os participantes.

Dispomos ainda do equipamento completo de cozinha (fogões, trem de cozinha, pratos, copos e talher) para confeccionar os jantares no acampamento, com menus especialmente concebidos para a montanha e à base de alimentos desidratados e previamente preparados por nós. Apenas necessitará de seguir as nossas recomendações e trazer a restante alimentação durante o dia. 

Durante toda a caminhada estaremos a fazer uma reportagem fotográfica, mas traga também a sua máquina fotográfica. Numa aventura assim tão única vai querer certamente registar os seus próprios momentos!








  • Guias de Natureza especializados na Serra da Estrela
  • Equipamento de acampada (tenda, saco-cama com lençol, colchonete)
  • Outros equipamentos de montanha (mochila de 65L, frontal, polainas, casaco corta-vento, bastões de caminhada)
  • Equipamento de cozinha  (fogões, trem de cozinha, pratos, copos e talher)
  • 2 Jantares "gourmet" de montanha
  • Café, chá, bolinhos regionais e outros mimos da Serra
  • Reportagem Fotográfica
  • Seguro de Acidentes Pessoais
  • Transfer dos participantes no final da travessia de regresso ao ponto de encontro
  • Toda a nossa paixão pela Serra !


    • Ponto de encontro: Manteigas às 9:00h do dia 01 da caminhada, junto ao Viveiro das Trutas
    • Informações detalhadas e recomendações serão enviadas aos participantes após a inscrição
    • Para informações ou marcação de actividades com grupos noutras datas contacte-nos !







    Sem comentários: