07/09/11

turismo de natureza: os nossos serviços


Vale da Candeeira 


Mais do que conhecer a Serra, é preciso vivê-la para a poder verdadeiramente valorizar.

Numa experiência exclusiva e em contacto intimista com a Montanha, guiamo-lo por trilhos ancestrais e paisagens de postal. Desde exigentes travessias invernais de vários dias em autonomia até simples passeios primaveris em família, a Serra é a nossa "caixinha de areia".

Conduzindo apenas grupos reduzidos, criamos verdadeiras experiências de montanha, valorizando-as com os produtos da terra, a gastronomia local, o contacto com as gentes serranas e os nossos saberes empíricos e científicos sobre a montanha e a sua biodiversidade.

E na Serra cada estação é marcante e especial. O intensamente verde ressurgir da Vida na Primavera; a frescura das águas dos rios, nascentes e lagoas serranas no Verão; o Outono que traz o vibrante cromatismo das folhas secas que estalam sob os nossos passos; e no Inverno, de novo o tão ansiado manto branco...

As nossas actividades de Turismo de Natureza, são assim destinadas a todos os visitantes interessados em conhecer e viver a Serra, mas que não dispõem dos equipamentos de montanha ou a experiência necessária para o fazer de maneira autónoma e em segurança. Temos uma oferta alargada de percursos pedestres (tanto na vertente interpretativa como actividades de montanhismo) e que realizamos por marcação ou em actividades calendarizadas.

Para além das actividades com duração de até um dia, temos actividades de vários dias com acampamento em campo base ou travessias da Serra em autonomia durante 2 ou 3 dias, tendo para isso equipamento de montanha para os participantes, tal como: mochilas para transporte do equipamento, tendas de montanha, sacos-cama, colchonetes enroláveis, casacos impermeáveis, lanternas frontais, material de cozinha de montanha, entre outras necessidades comuns de quem ainda não faz da montanha a segunda casa.

De acordo com os nossos valores, as nossas actividades são realizadas com grupos pequenos que podem ir até 10 participantes nas actividades com duração até um dia e 6 pessoas nas actividades que envolvam pernoita. Assim, pretendemos prestar uma experiência de montanha mais personalizada e intimista para todos os participantes e atender melhor às necessidades de cada um. Os preços das actividades por participante são variáveis, tendo em conta a dimensão do grupo, a duração e a tipologia do percurso, pelo que de acordo com cada solicitação enviaremos orçamento.

Sem comentários: